Agende já sua avaliação!

TODOS OS TIPO DE

APARELHOS

PARA TODAS AS IDADES

Cuide do seu sorriso. Aqui você faz o seu tratamento ortodôntico completo, com produtos de qualidade e profissionais qualificados para renovar o seu sorriso.

  • ALINHAMENTO DA DENTIÇÃO;
  • CORREÇÃO DA MASTIGAÇÃO;
  • MELHORA NA DICÇÃO E NA FALA;
  • PREVINE PROBLEMAS NA MANDÍBULA.

Faça a sua avaliação e saia de aparelho, no mesmo dia!

Aparelho Fixo: É o tipo mais comum. Com ele, conseguimos movimentos precisos dos dentes, porém exige um cuidado maior na sua higienização.
Ortopedia Maxilar (aparelhos móveis): Produzem remodelamento das estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais. Assim, a estética da face e as funções exercidas pela boca são restabelecidas, trazendo o equilíbrio do sistema bucofacial.
Aparelho autoligado: Facilita a movimentação dos dentes, a higienização e até a estética do paciente.
Aparelhos transparentes e invisíveis para a correção dos dentes.

Agende já sua avaliação!

Conheça outros tratamentos Prime

icoimplanteicoimplanteh
ico03ico03h
ico05ico05h
ico12ico12h
ico11ico11h
ico06ico06h
ico07ico07h
ico08ico08h
ico09ico09h
ico10ico10h

Cuide do seu sorriso! Aqui você faz o seu tratamento ortodôntico completo, com produtos de qualidade e profissionais qualificados para renovar o seu sorriso.
Tipos de aparelhos dentários
Os aparelhos dentários são utilizados com o objetivo de corrigir dentes tortos e desalinhados e, assim, melhorar o sorriso da pessoa. Os principais tipos de aparelhos dentários são:

1. Aparelho fixo

Os aparelhos fixos são utilizados para promover o alinhamento dos dentes, o que é feito por meio de força mecânica que movimenta os dentes, colocando-os no lugar. Esse tipo de aparelho requer maior cuidado na hora da higienização bucal, devendo ser utilizado fio dental e uma escova interdental para evitar o acúmulo de comida e a formação de placas bacterianas. As pessoas que usam esse tipo de aparelho devem ir ao ortodontista mensalmente para fazer a manutenção do aparelho.

2. Aparelho fixo estético

Esse tipo de aparelho também é utilizado para endireitar os dentes é igual ao aparelho fixo comum, sendo constituído por fios e braquetes (popularmente conhecidos como quadradinhos), no entanto são mais discretos, já que são feitos com um material mais transparente, como porcelana ou safira, possuindo um preço mais elevado. O aparelho fixo estético que contém os quadradinhos de porcelana são resistentes e possuem o preço mais acessível que o de safira, que é ainda mais transparente, ficando praticamente invisível junto do dente.

3. Aparelho lingual

O aparelho lingual tem a mesma finalidade do aparelho fixo: promover o alinhamento dos dentes. No entanto, nesse tipo de aparelho, os braquetes são colocados na parte interna dos dentes, ficando em contato com a língua e sendo considerados invisíveis. Por causa disso, esse tipo de aparelho é indicado para pessoas que praticam esportes de maior contato, como boxe e futebol americano, por exemplo.

4. Aparelho móvel

O aparelho móvel é indicado para crianças até os 12 anos que possuem ou não a dentição definitiva. Esse tipo de aparelho é utilizado com o objetivo de estimular alterações na estrutura óssea e manter os dentes na posição correta, sendo também indicado o seu uso após retirar o aparelho fixo para impedir que os dentes voltem para a posição inicial.

5. Aparelho extensor de palatino

Esse tipo de aparelho promove o aumento na largura do palato, também conhecido como céu da boca, sendo eficaz para crianças que possuem a mordida cruzada, que é um desalinhamento dos dentes caracterizado pelo não alinhamento dos dentes de cima com os de baixo quando se fecha a boca, deixando o sorriso torto. No caso dos adultos, a correção da mordida cruzada é feito por meio de procedimento cirúrgico.