Quando falamos em cirurgia complexa na odontologia, chama a atenção das pessoas que, muitas vezes, não sabem do que se trata.

Consiste no procedimento para tratar doenças ou lesões da cavidade bucal, rosto, maxilar e região da face. Para poder atuar nessa área e gerenciar cirurgias, é necessário que o profissional tenha conhecimentos das áreas de odontológicas e de medicina em geral, por exemplo.

As cirurgias complexas incluem traumatismos dentais, deformidades causadas por doenças (AIDS, câncer, sífilis ou tuberculose), tumores (benignos e malignos) e alterações do desenvolvimento (aumento ou diminuição dos maxilares).

Falando ainda em complexidade, é rotineiro encontrarmos pacientes com necessidades de extrações múltiplas, ou ainda, do dente do siso. Esse tipo de procedimento requer expertise e conhecimento, pois na grande maioria das vezes, esses dentes estão localizados em partes ósseas difíceis de serem acessadas, devendo o profissional qualificado realizar tal procedimento.

Como eu sei que preciso de uma cirurgia complexa?

Um exemplo clássico é a necessidade de retirada do dente do siso, esse dente muitas vezes está localizado próximo a estruturas importantes da face. Para acessar esse dente e não acarretar nenhuma alteração você precisa falar com um profissional que realize esse tipo de cirurgia.

Quanto tempo dura uma cirurgia?

Como exemplo da cirurgia do siso ou até mesmo para realização de biópsias, o tempo deve ser o suficiente para ter um bom acesso, que o paciente não tenha dor e resolva o problema.

O tempo em minutos ou horas não deve ser levado em consideração, cada paciente é único e deverá ter a melhor experiência possível.

Qual o tempo para recuperação de cirurgias em consultório?

Geralmente, o tempo de recuperação dos pacientes varia de acordo com a gravidade e a emergencialidade da cirurgia. O período médio de reabilitação pode durar de 3 dias até um mês.

Mesmo assim, é importante que o paciente tome os cuidados pós operatórios, principalmente quando falamos em alimentação. Neste caso, os especialistas indicam uma dieta pastosa e líquida formada por alimentos ricos em vitaminas e carboidratos.

É necessário que os pacientes entendam que, para que o procedimento cirúrgico colha os resultados esperados, é essencial que o mesmo se dedique e siga as indicações médicas, porque o pós-operatório é muito relevante para o resultado esperado.

Comodidade e rapidez nos tratamentos

Conheça agora todos os tratamentos que oferecemos para você!

Aparelho Ortodôntico

Todos os tipos de aparelhos para todas as idades.

Bichectomia

Redução das bochecas com rápida recuperação.

Clareamentos Dentais

Dentes mais brancos e bonitos e brilhantes.

Facetas de Porcelana

Dentes uniformes e perfeitos, estéticamente desenhados.

Extração de Siso

Mais conforto para o seu sorriso.

Implantes Dentários

Próteses muito mais seguras, fáceis de instalar e acessíveis para todos os bolsos.

Lentes de Contato

Um sorriso harmônico e lindo.

Odontopediatria

Crianças também merecem um sorriso saudável.

Periodontia

Tratamento das doenças que acometem as gengivas.


Próteses

Reconstrua seu sorriso da
melhor maineira.


Tratamento de Canal

Livre-se da cárie
com o melhores especialistas.