Edit

About Us

We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts off the system and expound.

Contact Info

Fio dental e sua importância

 Fio dental e sua importância

O uso diário do fio dental é indispensável para a saúde bucal

Um sorriso bem cuidado é fundamental para a saúde e aparência pessoal.  Para conquistar um sorriso bonito e saudável, a escovação nem sempre é suficiente, já que sozinha não consegue remover a placa bacteriana e os pequenos resíduos que se alojam entre os dentes, sobretudo nos locais onde a escova não alcança.

Quando não são completamente eliminados, tais resíduos colaboram com o aumento da placa bacteriana, com o surgimento do mau hálito, de cáries, de tártaro e de doenças da gengiva. Por isso, para garantir uma higiene bucal perfeita, o uso diário do fio dental é indispensável.

Embora muita gente conheça, nem todos fazem o uso regular do fio dental por ignorar a sua importância e eficiência. O fio dental é tão importante quanto a escova de dentes, o que os diferencia são apenas as áreas que eles conseguem atingir. O fio dental deve ser utilizado preferencialmente antes da escovação, já que uma parte dos resíduos sai no fio e a outra acaba indo parar em regiões onde a escova alcança.

Para quem não tem tempo ou simplesmente tem preguiça de usar o fio dental a cada escovação, a boa notícia é que usá-lo pelo menos uma vez ao dia, de preferência após o jantar, já ajuda a minimizar o acúmulo de resíduos e evita que você passe longos períodos com resíduos entre os dentes, além de remover a placa bacteriana que se forma principalmente nas áreas onde as cerdas da escova não alcançam.

Se você tem filhos e não tem o hábito de utilizar o fio dental com frequência, fique atento, pois a maioria dos hábitos de higiene que as crianças devem incorporar para a vida toda e são aprendidos em casa, através do exemplo dos pais.

Hoje, existem fios dentais de diversos materiais, espessuras e até sabores diferentes, tudo para que ninguém tenha pretexto para não utilizar o fio. Se você ficar na dúvida na hora de escolher o tipo mais apropriado para os seus dentes, vale a pena consultar o seu dentista que, além de indicar o fio correto, pode ensinar a usá-lo corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma avaliação

Preencha o formulário e entraremos em contato para confirmar seu agendamento

A inovação da Odontologia de Chapecó agora conta com dois endereços:

Confira nossos horários de atendimento

Segunda : 08.30 - 12.00 / 13:30 - 20:00
Terça : 08.30 - 12.00 / 13:30 - 20:00
Quarta : 08.30 - 12.00 / 13:30 - 20:00
Quinta : 08.30 - 12.00 / 13:30 - 20:00
Sexta : 08.30 - 12.00 / 13:30 - 20:00
Sábado : 08.00 - 12.00

Our Departments