Você já ouviu falar em harmonização orofacial? É uma expressão que ganhou força recentemente e vem ajudando muitas pessoas a reconquistar a autoestima. A harmonização orofacial visa proporcionar equilíbrio estético e funcional. Foi implementado pela odontologia, é um procedimento que propõe suavizar e harmonizar a imagem facial, melhorando a aparência.
Sabemos o quanto é importante sentir-se bem com a própria aparência. Olhar no espelho e gostar do que vê ajuda no processo de autoaceitação e proporciona uma vida mentalmente saudável. Foi a partir daí que surgiu a odontologia estética, que possui várias especialidades que contribuem para melhorar o sorriso. Clareamento dental, facetas de porcelana, restaurações estéticas de resina na cor do dente e lentes de contato dentais são bons exemplos disso.
A harmonização orofacial, por sua vez, é ainda mais completa, conta com procedimentos bastante requeridos no mercado, como: botox, bichectomia, ácido hialurônico, lipo de papada, peeling gengival e a reabilitação oral. Ela não visa transformar apenas o sorriso, mas a face como um todo.
Para aplicar tais procedimentos, o cirurgião-dentista precisa ser especializado no assunto, portanto, sempre tenha certeza de estar nas mãos de um profissional qualificado. A formação acadêmica de um dentista lhe garante uma apurada percepção das medidas faciais e dentais, o que podemos chamar de “proporção áurea” do rosto. Dessa forma, são capazes de dizer o que poderia deixar a face e o sorriso de alguém ainda mais bonito.
O procedimento é bastante simples quando todas as medidas de segurança são tomadas durante a cirurgia. As aplicações atuam nos casos de envelhecimento, volume facial, apneia do sono e mastigação inadequada. Dessa forma, o método acaba unindo o útil ao agradável, cuidando da saúde e rejuvenescimento facial.
Quer um sorriso perfeito? Agende uma avaliação com os profissionais da Santos Prime através do formulário em nosso site https://www.santosprimeodontologia.com.br/contato/ ou entre em contato através do nosso WhatsApp http://bit.ly/2fXvVzT.