Edit

About Us

We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts off the system and expound.

Contact Info

O que é o tratamento de canal?

Se você for ao dentista e ele disser que você precisa fazer um tratamento de canal, não se assuste! Infelizmente, uma vez que existe um problema na polpa do dente, a única forma de tratá-la é através da endodontia. O único tratamento que pode substituir o canal é a remoção do dente, mas se ainda tem como possibilidade o tratamento de canal, a extração dele é contraindicada.

O tratamento de canal dói?

A boa notícia é que o tratamento de canal não dói na hora. Entretanto, como ele é uma pequena cirurgia, pode sim causar incômodos depois. Dependendo da intensidade de inflamação e ou do grau de infecção pode haver desconforto pós-operatório, mas isso não é regra.

Quantas sessões são necessárias?

A endodontia pode ser feita em apenas uma sessão. Mas, a quantidade de sessões pode variar de acordo com o grau de inflamação e infecção do dente, com a complexidade anatômica e também com o grau de dificuldade que cada caso possa apresentar.

Quais são os cuidados?

Não são necessários muitos cuidados após o canal, apenas evitar a mastigação em cima daquele dente afetado, para que ele fique em repouso. É importante manter a higiene adequada e tomar corretamente as medicações quando prescritas por seu dentista.

O que acontece se o paciente não fizer a endodontia?

Muito pode acontecer quando é preciso fazer o tratamento de canal mas se foge do dentista. O dente que não é tratado endodonticamente vira um foco de infecção no organismo do paciente, o que é perigoso, pois se não tratada e eliminada, a infecção pode cair na corrente sanguínea e o paciente pode ter sérios problemas sistêmicos. O processo também pode evoluir para a formação de abscesso agudo, gerando grande edema facial ou ainda evoluir para angina, podendo gerar dificuldades respiratórias com possível obstrução total das vias aéreas.